terça-feira, 13 de novembro de 2012

Co-fundador da Rockstar comenta sobre a cidade de GTA V

Grand Theft Auto V
Em entrevista ao The Guardian, o co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, afirmou que os jogadores vão se sentir tirando férias digitais quando forem dar uma volta na cidade de Los Santos de Grand Theft Auto V.

"Essa é a ideia de férias digitais: poder explorar lugares que não existem realmente é uma das coisas que são fascinantes sobre os jogos de mundo aberto. Não se trata apenas de fazer as missões que estabelecemos, mas da sensação de realmente estar lá", disse Houser.
O fundador também explicou a importância da ambientação no game. "Jogos são muito geográficos, eles representam um espaço geralmente melhor do que o tempo presente e nós temos que tentar usar isso para mostrar variedade entre as diferentes paisagens", afirmou Houser.
Houser também explicou que a empresa deseja oferecer uma ótima experiência com a história e os cenários. "Nós estamos usando os ambientes para oferecer brinquedos que não possuímos de outras maneiras. E, ao mesmo tempo, nós estamos usando a história e os cenários para introduzir missões que podem ser muito extremas. Em alguns casos, nós esperamos que o jogo tenha um sentimento ainda mais intenso do que de Hollywood; as histórias que nós ouvimos em LA, nós esperamos capturá-las no jogo. Se o local não está informando que estamos fazendo, nós não o usamos corretamente", comentou o executivo.
No final da entrevista, Houser disse que a cidade será envolvente para os jogadores e que a rádio do game será trocada em alguns missões por trilhas sonoras criadas pela própria empresa.
GTA V será lançado entre o fim de março e o começo de junho de 2013 com versões para Xbox 360 e Playstation 3.
Veja mais imagens em nossa galeria – Grand Theft Auto V
 
Leia mais sobre Grand Theft Auto V

Nenhum comentário:

Postar um comentário