segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Morre um dos maiores nomes dos quadrinhos


Joseph Kubert
Um dos maiores quadrinistas nos Estados Unidos, Joseph Kubert, faleceu no último domingo. Nascido na Polônia, o artista estava com 85 anos de idade e causa da morte ainda não foi revelada pela família.
Kubert ficou muito conhecido por seus trabalhos nas HQs do Tarzan, Sargento Rock e Gavião Negro, um dos personagens que o artista teve maior envolvimento e participou da reinvenção do herói da DC Comics no início da década de 60.
O autor também fundou a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art, primeira instituição de ensino superior em cartunismo. Criada em 1976, a escola funciona até os dias de hoje em Dover, estado de New Jersey e é reconhecida como uma das maiores e mais rigorosas instituições do ramo.
Nomes conhecidos dos quadrinhos se formaram na instituição como Rick Veitch, Karl Kesek, Alex Maleev, Tom Raney, Adam Warren, Lee Weeks, Sergio Cariello, Scott Kolins, Stephen Bissette. Seus filhos Andy e Adam Kubert também se formaram na instituição.
A mais recente publicação do autor foi anunciada há pouco tempo pela DC Comics e seria uma minissérie chamada Koe Kubert Presents, contendo seis edições de materiais produzidos pelo autor e convidados com os personagens que marcaram a carreira do artista. O lançamento da minissérie estava previsto para outubro nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário