domingo, 22 de julho de 2012

Nintendo pode estar negociando com Microsoft para recuperar direitos de Banjo-Kazzoie


Banjo- Kazzoie
Surgiram boatos de que a Nintendo estaria negociando com Microsoft para recuperar a Rare, que havia sido vendida em 2002 para empresa americana. O rumor sugere que as negociações se concentram principalmente na tentativa da Nintendo em adquirir os direitos da série Banjo-Kazzoie, que foi criada pela Rare e lançada originalmente para Nintendo 64.
Esse mesmo rumor afirma também que a Retro Studios estaria começando a desenvolver um novo jogo da série Banjo-Kazzoie. Apesar dos boatos, a Nintendo e a Microsoft não revelaram nada e não confirmaram nenhum desses rumores.
A empresa inglesa Rare foi criada pelos irmãos Tim e Chris Stamper em 1983 e foi parceria da Nintendo durante anos, produzindo alguns clássicos da empresa como Donkey Kong Country 1,2 e 3, Donkey Kong 64, Diddy Kong Racing, Conker’s Bad Fury Day e Banjo-Kazzoie.
Após a Rare ser adquirida pela Microsoft, a empresa desenvolveu Banjo-Kazooie Nuts and Bolts e Viva Piñata para o Xbox 360. Atualmente, a Rare desenvolveu somente jogos casuais para o Kinect, sensor de movimentos da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário