sábado, 10 de agosto de 2013

Crítica – Injustice: Gods Among Us

Cristiano Almeida

Injustice: Gods Among Us é um game de luta do estúdio NetherRealm, o mesmo do excelente Mortal Kombat. Com versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U, o título apresenta heróis e vilões da DC Comics em combates no melhor estilo do jogo citado acima (respeitadas as devidas proporções, é claro). São 24 personagens, sendo 12 do lado dos mocinhos e 12 do lado inimigo, fora os vários DLC’s que estão sendo liberados, como Batgirl, Lobo, Scorpion, General Zod e, futuramente, Ajax (Caçador de Marte) e Zatanna.
 
A trama do game é inédita e cria um universo onde Superman instaura um regime totalitário no planeta Terra. Com uma união inesperada, Batman lidera uma revolução que visa o combate ao kriptoniano.

Além das óbvias presenças do Homem de Aço, do Homem-Morcego e da Mulher-Maravilha, o jogo conta também com Asa Noturna, Mulher-Gavião, Cyborg, entre outros. O lado inimigo é composto por Lex Luthor, Coringa, Sinestro, Arlequina, Apocalypse, Exterminador e muitos mais.

As lutas são bem dinâmicas, explorando as características de cada lutador com uma grande variedade de golpes. Assim, a execução dos especiais segue os perfis dos lutadores. Batman usa batarangs explosivos, Superman dá um soco que leva o inimigo para fora da atmosfera, Aquaman usa água e tubarões, Exterminador utiliza armas e espadas, etc. Há também um botão que habilita um poder temporário que varia de jogador para jogador.

Os cenários são condizentes com o Universo DC, apresentando, entre outros locais, a Fortaleza da Solidão, o Asilo Arkham e a Mansão Wayne. O título permite a interação com os ambientes, mesclando entre o lançamento de um inimigo contra objetos e o contrário.

A parte gráfica não atinge a excelência em virtude de algumas feições parecerem estranhas quando a câmera faz um close-up. A trilha sonora é um ponto que também merece observação, pois poderia ter um acompanhamento de maior intensidade na pancadaria.

A dublagem em português ficou bacana, pois os dubladores são os mesmos que emprestaram suas vozes aos desenhos e filmes. Apesar disso, temos mais alguns problemas, como frases cortadas ou vozes de personagens trocadas. Pequenos deslizes que de forma alguma afetam a diversão.

O game traz opções para um jogador ou mais e ainda uma integração com a versão mobile. No jogo individual temos o modo história, o Batalha (arcade), os minigames e a prática de golpes e combos. Já o multiplayer apresenta o versus também em versão online, com fila de desafiantes, ranking e desafios que rendem pontos de experiência, permitindo o desbloqueio de trajes, artes conceituais e novas opções no modo Batalha.

Injustice: Gods Among Us é um título imperdível para os fãs de jogos de luta e dos personagens da DC Comics. Com isso, os combates que vemos nos quadrinhos estão ao alcance dos dedos dos jogadores, e é só escolher de que lado você quer lutar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário