sábado, 15 de setembro de 2012

Começam hoje filmagens do novo Robocop


Suposta arte conceitual do filme
Segundo a MGM e a Columbia Pictures, o remake de Robocop, que terá direção do brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), começa hoje suas filmagens em Toronto, no Canadá. O comunicado acrescenta também a sinopse da refilmagem:

"Em Robocop, o ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy é um marido e pai amoroso, um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar".

 Entre outros atores, o elenco tem Joel Kinnaman como Alex Murphy/Robocop, Abbie Cornish vivendo a esposa de Alex, Gary Oldman interpretando o cientista que cria o ciborgue, Samuel L. Jackson encarnando um megaempresário de televisão e Michael Keaton como o presidente da OCP.

A última versão do roteiro foi escrita por James Vanderbilt (O Vingador do Futuro). A direção de fotografia é de Lula Carvalho e a montagem de Daniel Rezende, ambos trabalharam com Padilha em Tropa de Elite.

Sobre o início dos trabalhos, o diretor comentou: É empolgante pensar que vamos começar a produção de RoboCop. Eu tenho um elenco dos sonhos e um time criativo incrível, e estamos todos supremamente dedicados, trabalhando juntos para fazer um filme que não apenas viverá ao lado do primeiro filme, mas também abrirá novos caminhos, sendo relevante para o público moderno e valendo por si próprio".

Robocop estreia em 9 de agosto de 2013.

Leia mais sobre Robocop 

Nenhum comentário:

Postar um comentário