Forza Horizon |
Em entrevista ao site SPOnG, o diretor criativo do
estúdio Turn 10, Dan Greenawalt, afirmou que alguns elementos de Forza foram
inspirados na série Pokémon.
"Em Forza 1, os carros tinha um medidor de raridade, e depois tinhas que escolher a região, semelhante a escolher Pokémon Sapphire ou Ruby e isso tornou alguns carros mais ou menos raros no jogo. Isso foi inspiração direta de Pokémon", afirmou Greenawalt.
"Em Forza 1, os carros tinha um medidor de raridade, e depois tinhas que escolher a região, semelhante a escolher Pokémon Sapphire ou Ruby e isso tornou alguns carros mais ou menos raros no jogo. Isso foi inspiração direta de Pokémon", afirmou Greenawalt.
O diretor comparou o sistema de raridade e a necessidade
de colecionar carros na série com elementos da franquia Pokémon. “Eles possuiam
uma coleção baseada em um sistema de raridade, através de diversas versões coloridas,
que apresentava uma sensação de que tudo ocorria de forma bastante natural. E,
na verdade, o mesmo pode ser dito sobre o sentido de raridade de carros [...]
sabia que queria implementar um elemento de colecionismo de carros no jogo. E
que jogo, especialmente em 2002, inspirava mais o colecionismo que
Pokémon?", disse o desenvolvedor.
O novo game da série terá um mundo aberto e vai focar nas
corridas, deixando de lado elementos como a customização do carro e apostando
em um estilo mais descomplicado para os jogadores não habituados com
simuladores de corrida. Exclusivo do Xbox 360, Forza Horizon será lançado no
dia 23 de outubro.
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