domingo, 19 de agosto de 2012

Vice-presidente da Riot Games deseja jogos virtuais como modalidade olímpica


League of Legends
O vice-presidente da Riot Games, Brandon Beck, afirmou que as competições e torneios profissionais de videogames deveriam ser incluídos como uma modalidade olímpica nas próximas edições.
"Não temos a pretensão de substituir o futebol agora, mas acho que o e-sports tem o seu lugar, como uma grande e importante atividade competitiva", disse Beck.
Para o executivo, as produtoras deveriam criar uma infra-estrutura para os esportes eletrônicos. "É importante que as empresas não apenas digam que estão empolgadas com o e-sport, mas realmente assumam os seus compromissos do ponto de vista do desenvolvimento e financeiro [...] Esses jogadores têm que assumir um compromisso enorme para se tornar um atleta profissional, por isso, é necessário um plano de carreira viável para seu crescimento", afirmou Beck.
O vice-presidente da empresa responsável por League of Legends se mostrou otimista em relação ao assunto. "Eu acredito que verei o e-sports como um evento olímpico ainda vivo", comentou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário