Tomb Raider |
Em entrevista ao site IncGames, o gerente global da
Crystal Dynamics, Karl Stewart, afirmou que a história do novo Tomb Raider será
mais madura do que a dos títulos anteriores. Segundo Stewart, essa decisão foi
tomada após a equipe decidir mudar detalhes na jogabilidade.
“Nós sabíamos que vários pilares centrais do game seriam
alterados [...] em vez de montes de puzzles, nós quisemos introduzir a ideia de
uma Lara mais esperta e dotada de recursos. Em vez de simplesmente fazê-la
pular, nós quisemos que tudo fosse mais dinamicamente associado à travessia de
ambientes”, afirmou o gerente.
A mudança no estilo narrativo foi uma consequência das
modificações nas mecânicas do jogo. Segundo Stewart, o objetivo da equipe era
criar um game mais imersivo e a por isso a classificação etária será diferente
para esse novo título. “Você ouve muitas pessoas falando sobre isso em relação
a muitos jogos, mas nós realmente queremos que tudo seja muito mais imersivo
para os jogadores [...] você não pode, por exemplo, simplesmente ignorar e
manter tudo igual depois que Lara mata pela primeira vez, isso não alcançaria a
profundidade emocional que nós queremos”, disse o gerente.
O novo jogo da série marca um recomeço para a história da
protagonista e apresenta uma Lara mais jovem em uma ilha misteriosa após
sobreviver um naufrágio. Tomb Raider será lançado no dia 5 de março de 2013 com
versões para PC, Xbox 360 e Playstation 3.
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