quarta-feira, 25 de julho de 2012

Presidente da CD Projekt RED disse que excesso de expansões por download pago pode prejudicar as produtoras


The Witcher 2
O presidente da CD Projekt RED, Marcin Iwinski, afirmou que o excesso de expansões por download pago pode prejudicar as produtoras. "Infelizmente, eu vejo essa tendência da indústria em explorar o jogador. E penso que isso vai se voltar contra as produtoras que fazem isso e, eventualmente, as pessoas vão parar de comprar suas coisas", afirmou Iwinski.
Além de comentar sobre os riscos das produtoras para o futuro, Iwinski lembrou que as DLCs do primeiro jogo da série The Witcher foram lançadas gratuitamente. “Chegamos para a distribuidora [Atari] e falamos Então, temos essa ideia de fazer tudo isso, todo esse novo conteúdo e você não precisará pagar por isso, lançaremos de graça. O que acham? A distribuidora arregalou os olhos e disse Uau, Vamos cobrar US$ 10! , mas nós acreditamos que o jogo venderia mais unidades se incluíssemos aquilo gratuitamente”, comentou Iwinski sobre o pedido da equipe de lançar as DLCs gratuitamente.
A série The Witcher é baseada na série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski. O último game lançado foi The Witcher 2: Assassins of Kings, que narra a história do protagonista Geralt em sua busca pelas origens do assassino que tenta matar o rei no game anterior. The Witcher 2 tem versões para PC e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário